Comunicador Social Cultural, Escritor e Especialista em
Economia Criativa
Acredito nas ideias, na literatura, cultura e educação de mãos dadas, para transformar a sociedade de forma realista esperançosa inspirado em nosso querido brasileiro Ariano Suassuna e na criatividade e generosidade de Santos ♥️ Dumont: um herói brasileiro de carne, osso e coração e um dos maiores gênios da humanidade.
Entre os meus projetos de maior destaque em minha carreira estão:
Ler É Voar projeto literário e de fomento à leitura que tem como propósito impactar crianças, adolescentes e adultos com narrativas que valorizem nossa própria história e cultura para formar novos leitores a partir de uma visão de futuro possível e positiva que já impactou 2000 leitores, 200 bibliotecas públicas no Brasil e América Latina;
Autor dos livros América Latina 2051 e O Voo do Menino do Interior;
AL+ selo editorial independente e projeto de comunicação, economia criativa e inovação social;
Experiência como Especialista em Comunicação e Marketing em empresa multinacional, agências de comunicação, publicidade e propaganda e entidade de fomento ao empreendedorismo para micro e pequenas empresas; e
RICOM - Rede Ibero-americana de Comunicadores –, grupo de intercâmbio acadêmico, profissional e cultural.
Frentes de Trabalho &
Minha História
Nasci e vivo em Ribeirão Preto. Graduei-me em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unaerp, MBA em Marketing pela Fundace/USP e sou especialista em Economia Criativa e Cidades Criativas pela PEC-FGV. Fui bolsista da Fundación Carolina para o Curso de Comunicação Corporativa, Publicitária e Política da Universidade Complutense de Madri na Espanha.
Já são mais de trinta anos de carreira acadêmica, profissional e cultural. Fiz minha estreia no mercado com a campanha, "Não Se Anule - Vote Consciente", ainda aluno no segundo ano da faculdade. Atuei no departamento de comunicação e marketing de empresa multinacional, agências de propaganda e comunicação e fui consultor de marketing para micro e pequenas empresas em entidade de fomento ao empreendedorismo.
Desde 2019, reposicionei minha carreira para as áreas de cultura, economia criativa e educação, pois acredito que são agentes transformadores da sociedade para um futuro possível e positivo.